Inscrições abertas para o Startup Weekend Women Porto Velho

Publicado: Sexta, 26 de Julho de 2019, 11h33 | Última atualização em Terça, 30 de Julho de 2019, 16h25

post materia

Estão abertas as inscrições para o 1º Startup Weekend Women Porto Velho, realizado pelo IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) e SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O evento ocorrerá no Campus Porto Velho Calama, de 30/08 a 1/9.

Segundo a Pró-Reitora de Extensão, Maria Goreth Araújo Reis, os estudantes do IFRO possuem gratuidade no evento. O Startup Weekend é um evento mundial organizado pela Techstars, apoiado por empresas como o Google for Entrepreneurs, com missão de ensinar, inspirar, educar e promover o empreendedorismo nas comunidades locais.

No caso do Startup Weekend Women, será uma edição especial do evento, com foco na participação feminina. O evento propõe que 70% das participantes, mentoras e organizadoras sejam mulheres, tendo por finalidade fomentar o empreendedorismo feminino no país através da presença de mulheres. Para o público feminino são destinadas 70% das vagas e para o público masculino 30%.

O evento contará com a participação de mentores, jurados, mídia, oradores e investidores. Seguindo a estruturação do modelo básico de todos os eventos do Startup Weekend, após a exposição da ideia de negócio, há votação para então serem formadas equipes. A partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso.

Sexta - 30/08

• • 18h30: Credenciamento e coquetel de recepção
  • • 19h: Apresentação do evento e da metodologia
  • • 20h: Pitches de ideias