Protocolo de Intenções é assinado por seis municípios de RO
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, através da Diretoria de Educação a Distância (DEaD), realizou na terça-feira (02), cerimônia de Assinatura do Termo de Protocolo de Intenção entre o IFRO e representantes de seis municípios de Rondônia interessados na abertura de Polos EaD do IFRO em suas localidades. O evento ocorreu no auditório da Reitoria, em Porto Velho.
Representantes dos municípios de Alto Alegre dos Parecis, Alto Paraíso, Alvorada do Oeste, Rio Crespo, Rolim de Moura e São Felipe do Oeste participaram da reunião e assinaram o termo. Evandro Epifânio de Faria foi um dos prefeitos que assinou o documento. O gestor do município de Rio Crespo disse que a possibilidade de implantação de um polo na localidade vai fortalecer a educação. “Fico muito grato por presenciar este ato, e mais feliz pela possibilidade de levar, através da tecnologia e inovação, a educação para os cidadãos do nosso município”, disse Faria destacando que o município já conta com uma sala de informática com trinta computadores. “Estávamos esperando esta parceria que começou a se concretizar aqui”.
O Reitor Substituto, Carlos Henrique dos Santos, apresentou aos participantes as atividades desenvolvidas pelo IFRO, além de indicadores e potencialidades de expansão na oferta de cursos. “Para nós do IFRO é um momento de satisfação, pois estamos cumprindo nossa missão institucional de atingir os 52 municípios de Rondônia. Com essas seis novas assinaturas passamos a atingir 45 localidades rondonienses e acreditamos que até o final de 2019 vamos atingir a nossa meta de cobrir todo o Estado através da Educação a Distância”, informou.
O Diretor de Educação a Distância do IFRO, Adonias Soares da Silva Junior, ressaltou que o passo seguinte à assinatura do Termo de Protocolo de Intenção é a visita in loco nos municípios para verificar a viabilidade de implantação de um polo no local. “Estamos trabalhando na expansão dos polos EaD do IFRO. Esse processo é crescente, pois no início tínhamos parcerias somente com 18 prefeituras de Rondônia e hoje, a partir dessas assinaturas, estamos passando de quarenta municípios, o que demonstra um crescimento de mais de 80% da cobertura do estado, crescimento esse impactante e exponencial que se deve principalmente pelo esforço da equipe envolvida neste processo. Vamos fazer as vistorias para verificar as estruturas oferecidas pelos municípios e na terceira etapa vamos ter a assinatura do Termo de Cooperação e partir daí estaremos trabalhando o planejamento da oferta de cursos técnicos e superiores”, explicou.
Redes Sociais