Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Representante da Embaixada dos EUA é recebida pelo IFRO

Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2019, 17h20 | Última atualização em Segunda, 01 de Julho de 2019, 17h24

Visita Embaixada dos Estados Unidos 5O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) recebeu a visita de representante do Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO)/Escritório de Assuntos Educacionais e Culturais da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. A reunião tratou de possibilidades de apoio mútuo, além de preparação para que no próximo ano o IFRO receba uma profissional norte-americana para um período de dez meses de atividades. Também foram ministrados dois workshops nos dias 27 e 28 de junho, no Campus Porto Velho Calama, abordando o desenvolvimento das habilidades de fala.

A vice-diretora do Regional English Language Office, Helmara F. R. de Moraes, foi recebida na sexta-feira (28) no gabinete da Reitoria pelo Reitor Uberlando Leite, que apresentou a instituição rondoniense e as áreas com possibilidades de parceria. Também participaram a Assessora de Relações Internacionais do IFRO (Laura Nogueira) e os Pró-Reitores de Ensino (Edsley Almeida), Pesquisa (Gilmar Alves) e Extensão (Goreth Reis).

São apoiados esforços da diplomacia pública dos EUA para aumentar o entendimento entre o povo do Brasil e dos Estados Unidos. Helmara explica que o objetivo do escritório é o de “estreitar relações com os Estados Unidos, promover o intercâmbio de ideias e de conhecimentos que vai alavancar possibilidades econômicas e sociais e a relação entre os povos brasileiro e norte-americano. A língua inglesa é o nosso instrumento de trabalho e nesse sentido temos várias iniciativas em que professores aqui de Porto Velho, por exemplo, tiveram a oportunidade de ir aos Estados Unidos estudar e aprimorar sua metodologia”.

Os dez meses do Programa English Language Fellow (Mestre em Ensino de Língua Inglesa) terão início a partir do mês de fevereiro de 2020, diz a Assessora Laura Nogueira. O público é de professores de língua inglesa com a finalidade de multiplicação do conhecimento adquirido. O Programa do English Language Fellow possibilita que outros países recebam educadores qualificados a compartilhar seus conhecimentos, adquirir experiência internacional e profissional e aprender sobre as culturas do Brasil.

  • Visita_Embaixada_dos_Estados_Unidos_5
  • Visita_Embaixada_dos_Estados_Unidos_6
  • Visita_Embaixada_dos_Estados_Unidos_8
Fim do conteúdo da página
-->