IFRO vai participar da 8ª edição da Rondônia Rural Show

Publicado: Terça, 21 de Mai de 2019, 16h13 | Última atualização em Terça, 21 de Mai de 2019, 16h26

IFRO Vitrine Tecnológica

Alunos e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) participarão na próxima semana (de 22 a 25 de maio) da oitava edição da Rondônia Rural Show, evento promovido pelo Governo do Estado de Rondônia. A feira de tecnologia e oportunidades de negócios voltados ao agronegócio acontecerá no município de Ji-Paraná. Os Campi Ariquemes, Colorado do Oeste e Ji-Paraná confirmaram presença no evento, no qual realizarão visitas técnicas, participarão de oficinas e palestras, dentre outras atividades.

Cerca de 300 alunos do Campus Ji-Paraná participarão das ações da Rondônia Rural Show.  “Com a necessidade de buscar novas tecnologias e práticas mais eficazes para a produção agropecuária rondoniense, o Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas vislumbrou oportunidades para nossos alunos, no desenvolvimento de softwares e no aprimoramento de tecnologias. O curso de ADS participa ativamente deste evento há dois anos. A proposta neste ano é promover cursos, oficinas e palestras sobre a Tecnologia, Internet das Coisas e Agropecuária para o desenvolvimento de softwares para o setor, será um ‘dia de campo tecnológico’, promovendo a curricularização da extensão, o braço do IFRO na comunidade, colaborando para o crescimento do nosso estado”, adianta a professora Ilma Rodrigues de Souza Fausto.

O Campus Ji-Paraná contará com um espaço dentro da feira intitulado “Vitrine Tecnológica”, onde diversas ações formativas estão programadas.  “A vitrine tecnológica do IFRO presente na Rondônia Rural Show é importante para os alunos praticarem os conhecimentos adquiridos durante sua formação, além de terem contato com as pessoas de atuação do setor. Para a sociedade o projeto permite que novas tecnologias desenvolvidas pelo Instituto Federal de Rondônia cheguem ao conhecimento de todos de forma rápida e eficiente”, explica o Coordenador do projeto “Vitrine Tecnológica”, Professor Giovanni Correia Vieira.

• Campus_Ji-Paraná_-_Programação_-_Rondônia_Rural_Show
  • IFRO_-_Vitrine_Tecnológica