Projeto Saber Viver prorroga prazo de inscrição para seleção de pesquisadores

Publicado: Sexta, 08 de Março de 2019, 18h27 | Última atualização em Sexta, 08 de Março de 2019, 18h28

As vagas são para pesquisadores nas áreas de engenharia, estudos sociais, comunicação e para estudantes de graduação e do ensino médio

Foram prorrogadas, até o dia 17 de março de 2019, as inscrições do edital de seleção de pesquisadores profissionais, técnicos auxiliares e estudantes de graduação e ensino médio para atuação no Projeto Saber Viver. Os interessados devem realizar suas inscrições, exclusivamente, por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até as 23h59 (horário de Brasília). Os critérios e as etapas concernentes ao processo de seleção estão descritas no edital 01, de 28 de fevereiro de 2019, publicado pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia – Facto (www.facto.org.br).

Número de vagas

As bolsas de pesquisas são para profissionais nas áreas de Engenharias (4), Estudos Sociais (4) e Comunicação Social (4), além de acadêmicos dos cursos de graduação do IFRO: Análise e Desenvolvimento de Sistemas (2), Engenharia Civil (4) e Gestão Pública, assim como a alunos dos cursos técnicos em informática (2) e administração (2) do Instituto Federal de Rondônia. Os valores das bolsas variam entre R$ 5.516,00 e R$ 2.772,00, para pesquisadores profissionais e técnicos auxiliares; R$ 567,20 e R$ 367,20 para pesquisadores iniciantes, estudantes de níveis superior e médio, respectivamente. O projeto tem duração inicial de 10 meses, podendo haver prorrogação. A Coordenação do projeto Saber Viver alerta que o desenvolvimento das atividades do profissional selecionado não caracteriza vínculo empregatício com o IFRO ou com a Funasa.

Projeto Saber Viver

O projeto é uma iniciativa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRO) em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e consiste no desenvolvimento de pesquisa acerca das realidades regionais sobre saneamento básico com posterior transferência de informação e tecnologias que possibilitem a construção dos PMSBs dos municípios participantes do projeto. Para isso, serão selecionados pesquisadores para atividades a serem desenvolvidas nas 19 cidades a serem atendidas, divididas em cinco núcleos Guaporé-Mamoré, Machado, Massaco e Colorado, além da coordenação, em Porto Velho.

Clique aqui e acesse o Edital 01/2019