II SIEM recebe inscrições para pôster, resumo e artigo completo

Publicado: Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 10h48 | Última atualização em Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 10h48

siem getEstão abertas até 20 de março as inscrições para o II SIEM (Seminário Internacional sobre Educação e Migração). O evento será realizado nos dias 13 e 14 de junho de 2019, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, pelo Núcleo de Estudo sobre Educação e Migração do Grupo de Pesquisa em Educação, Filosofia e Tecnologias (GET/IFRO).

A realização da segunda edição do Seminário tem aporte e recomendação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) por meio de projeto submetido pelo GET/IFRO à Chamada ARC nº 06/2018 L3 - Eventos Regionais ou que estejam em suas primeiras edições e promove a discussão, em âmbito internacional, sobre problemáticas e soluções que envolvem as áreas da Educação, Fronteira, Inclusão, Linguagens, Imigração, Cultura e espaços formativos.

A programação do II SIEM incluirá palestras, Grupos Temáticos, comunicações orais, exposição de pôsteres, roda de conversas, lançamento de livros e atividades artístico-culturais. Também serão apresentados relatos de experiências pedagógicas e estudos.

Com o tema “Transconhecimento e metodologias pedagógicas inovadoras no contexto transcultural amazônico”, o evento busca promover a interação entre diferentes experiências pedagógicas de professores, estudantes, gestores públicos e escolares e pesquisadores na área de educação, migração e transculturalidade. “Na primeira edição do evento foi elaborada uma Carta Aberta pelos participantes e agora queremos avaliar e ampliar os resultados dela”, afirma a Coordenadora Rosa Martins Costa Pereira.

As formas de participação são a Comunicação Oral e a apresentação de Pôster, abertas a estudantes de Ensino Médio, Graduação e da Pós-Graduação, Professores da Educação Básica (escolas públicas e particulares) e da Educação Superior, servidores do IFRO e pesquisadores. Para a modalidade ouvinte as inscrições vão até 19/05. As propostas devem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A inscrição está sendo feita em https://www.even3.com.br/iisiem2019/