Professor do IFRO compõe grupo nacional de aperfeiçoamento do Enade

Publicado: Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 09h20 | Última atualização em Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 09h20

fagton ifro colorado 800pxO Professor do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, Fagton de Mattos Negrão, foi escolhido para representar a Região Norte em um grupo de trabalho nacional para aperfeiçoamento do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

O grupo de trabalho foi criado pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) e dará sugestões de aperfeiçoamento para o Enade, especificamente sobre a área da Zootecnia. A equipe é formada por profissionais de todas as regiões do Brasil, sendo o professor do IFRO o escolhido para representar a Região Norte.

Fagton é coordenador do curso de Zootecnia do Campus Colorado do Oeste e comentou que o curso teve uma boa impressão perante o presidente da ABZ, Marinaldo Ribeiro, que esteve presente na Semana Acadêmica de Zootecnia de 2018. “Ele percebeu o engajamento de nossos alunos e professores, além do grande potencial do Campus Colorado do Oeste”, destacou.

O professor explicou que o grupo irá elaborar uma documentação para encaminhar à Coordenação Geral de Avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e para a Comissão Assessora do Enade-Zootecnia no Instituto.

“Esse documento será formulado através de uma análise nacional e esperamos que possa auxiliar a melhorar a qualidade do Enade, que avalia o perfil dos estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de Zootecnia em todo o Brasil. Em conjunto com os docentes do curso, faremos o melhor possível para contribuir, da mesma forma que sempre nos empenhamos para garantir um ensino de excelência aos nossos estudantes”, salientou Fagton.