Professor do IFRO compõe grupo nacional de aperfeiçoamento do Enade
O Professor do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, Fagton de Mattos Negrão, foi escolhido para representar a Região Norte em um grupo de trabalho nacional para aperfeiçoamento do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).
O grupo de trabalho foi criado pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) e dará sugestões de aperfeiçoamento para o Enade, especificamente sobre a área da Zootecnia. A equipe é formada por profissionais de todas as regiões do Brasil, sendo o professor do IFRO o escolhido para representar a Região Norte.
Fagton é coordenador do curso de Zootecnia do Campus Colorado do Oeste e comentou que o curso teve uma boa impressão perante o presidente da ABZ, Marinaldo Ribeiro, que esteve presente na Semana Acadêmica de Zootecnia de 2018. “Ele percebeu o engajamento de nossos alunos e professores, além do grande potencial do Campus Colorado do Oeste”, destacou.
O professor explicou que o grupo irá elaborar uma documentação para encaminhar à Coordenação Geral de Avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e para a Comissão Assessora do Enade-Zootecnia no Instituto.
“Esse documento será formulado através de uma análise nacional e esperamos que possa auxiliar a melhorar a qualidade do Enade, que avalia o perfil dos estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de Zootecnia em todo o Brasil. Em conjunto com os docentes do curso, faremos o melhor possível para contribuir, da mesma forma que sempre nos empenhamos para garantir um ensino de excelência aos nossos estudantes”, salientou Fagton.
Redes Sociais