IFRO é parceiro do Seminário de Psicoeducação e Saúde Mental

Publicado: Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 10h41 | Última atualização em Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 15h38

Seminário em Porto Velho Cartaz

O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) é parceiro do “I Seminário de Psicoeducação e Saúde Mental: prevenção ao suicídio pede promoção da vida”. O evento é realizado pela Rede Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes de Porto Velho e distritos, que envolve a Prefeitura de Porto Velho, Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (AGEVISA), Conselho Regional de Psicologia - Seção Rondônia (CRP-20), IFRO e Ministério Público de Rondônia.

Participam profissionais que fazem parte da Rede e parceiros, conforme ação do Projeto Vida, que visa treinar os participantes para que possam ser multiplicadores das ações preventivas em seus espaços de atuação. Para o IFRO foram 30 vagas, distribuídas entre reitoria e campi, visando a capacitação dos servidores que poderão replicar os conhecimentos em suas unidades, conforme informações da Pró-Reitoria de Ensino (PROEN/IFRO).

A programação inicia no dia 14 de fevereiro, às 19 horas, no Auditório da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), em Porto Velho. A palestra de abertura terá como tema “Prevenção ao Suicídio pede Promoção da Vida”, com o idealizador da campanha “Janeiro Branco”, Leonardo Abrahão.

A atividade continua no dia 15, com o Workshop para profissionais da Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes de Porto Velho, em que também estará presente outra representante da campanha nacional “Janeiro Branco”, Valéria Ribeiro; ambos psicólogos convidados são do estado de Minas Gerais.