IFRO aguarda três mil novos alunos para início do ano letivo 2019

Publicado: Sexta, 01 de Fevereiro de 2019, 10h26 | Última atualização em Sexta, 01 de Fevereiro de 2019, 18h47

POST volta as aulas 2019 Calama atualO IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) prepara o início do ano letivo de 2019. As aulas iniciam de acordo com o calendário acadêmico de cada campus para os estudantes dos Cursos Integrados e Subsequentes ao Ensino Médio e de Graduação.

Está marcado para o dia 4 de fevereiro o início das aulas no Campus Guajará-Mirim e no Campus Porto Velho Calama para quem é dos Cursos Técnicos Subsequentes em Edificações e em Eletrotécnica.

No dia 6 de fevereiro retomam as atividades letivas os campi Colorado do Oeste, Ji-Paraná, Porto Velho Zona Norte e Vilhena. Para 7 de fevereiro está marcado o retorno dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Campus Calama (Edificações, Eletrotécnica, Química e Informática) e dos cursos do Campus Jaru.

E no dia 11 de fevereiro voltam às aulas os campi Ariquemes, Cacoal e Porto Velho Calama (para o Subsequente em Manutenção e Suporte e Informática e as graduações: ADS, Física e as Engenharias Civil e de Controle e Automação que iniciarão).

As mais de três mil vagas foram preenchidas por meio do Processo Seletivo Unificado (PSU/IFRO 2019/1), que ofertou vagas em 33 cursos para 85 novas turmas nos nove campi do IFRO, nos três níveis de ensino (Integrado ao Ensino Médio, Subsequente e Graduação).

Para a graduação, neste ano de 2019 o IFRO optou por não aderir ao formato de seleção do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As vagas do primeiro semestre de 2019 foram ofertadas todas pelo PSU/IFRO 2019/1, encerrando no mês de janeiro o período de chamadas (primeira chamada e segunda chamada via reunião pública) dos novos acadêmicos para efetuarem suas matrículas.

• Calama
  • Jaru