Última reunião da CPPD em 2018 é realizada na reitoria do IFRO

Publicado: Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 10h23 | Última atualização em Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 18h09

reunião 07 12 18 1Reunidos para deliberar sobre os processos de progressões, afastamentos e RSC (Reconhecimento de Saberes e Competências) dos docentes, os membros da CPPD (Comissão Permanente de Pessoal Docente) tiveram encontro na reitoria do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia).

A última reunião de 2018 ocorreu nos dias 6 e 7 de dezembro. Durante esse ano, a Comissão emitiu 223 pareces de progressão funcional docente, 72 afastamento parcial, 34 promoções dos docentes, duas alterações de regime, dois pareceres de cooperação técnica e 125 processos de RSC.

Segundo o Presidente da CPPD/IFRO, Eslei Justiniano dos Reis, a Comissão “tem conseguido lograr êxito nas suas ações, face a acessibilidade conferida aos docentes distribuídos pelos nove campi no Estado. A proposta da Comissão é a de oferecer atendimento, no sentido de orientar e dar suporte às CGPs locais sobre as dúvidas em processos de afastamento, progressão e RSC, agilizando o processo. A meta para 2019 é implantar o SUAP para tramitação do RSC, garantindo ainda mais agilidade e transparência nas avaliações”.

Comissão

A CPPD é um órgão de assessoramento à Reitoria, criada com base no art. 11 do anexo ao Decreto 94.664/1987, possuindo a função de fazer a avaliação de desempenho dos docentes, acompanhar a Política de Capacitação do Servidor do Instituto Federal de Rondônia, no que se refere à formação de professores, e supervisionar todos os atos referentes à vida funcional desses servidores.

Entre os dias 21/12/2018 até 03/02/2019, a Comissão não tramitará processos, conforme a resolução 50/2017, que define o Regimento Interno da Comissão Permanente de Pessoal Docente.