IFRO faz cadastro de interesse de redistribuição para servidores de outras instituições federais

Publicado: Quinta, 25 de Outubro de 2018, 10h24 | Última atualização em Quinta, 01 de Novembro de 2018, 08h48

O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) publicou edital de Cadastrado de Interesse de Redistribuição destinado a servidores efetivos de instituições federais de ensino. As inscrições estão abertas no período de 26 de outubro a 09 de novembro. O cadastro é feito via internet pelo formulário que acompanha o Edital 96/2018/REIT - DGP/IFRO.

A seleção destina-se aos servidores da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (TAE) e Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (Professor EBTT) de Instituições Federais de Ensino com interesse na redistribuição do seu cargo para o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). Os servidores que demonstrarem interesse na redistribuição para os referidos cargos serão contatados conforme a necessidade e o interesse da administração durante o prazo de validade do edital.

Segundo a Diretoria de Gestão de Pessoas, o cadastro leva em consideração os pedidos de servidores de outras Instituições Federais de Ensino recebido pelo IFRO, demonstrando interesse de serem redistribuídos. Com o cadastro, busca-se identificar esses servidores e deixar transparente o processo de escolha. No ano de 2017, foi publicado o primeiro edital de cadastro de interesse de redistribuição, tendo como resultado a promoção de dez redistribuições para o IFRO.

“Somente serão contatados servidores para cargos onde não haja lista de interessados em remoção do IFRO para o mesmo cargo na respectiva unidade, bem como não haja concurso público vigente ou em andamento no âmbito do IFRO”, explica a Diretora de Gestão de Pessoas, Débora Gonçalves de Lima.

O Edital objetivando apenas identificar os servidores interessados em redistribuição para o IFRO e estabelecer as normas e condições para a redistribuição e, portanto, não prevê a disponibilização de vagas para redistribuição.

Para informações e regras de classificação dos candidatos, acesse o edital neste   AQUI.