Inscrições abertas para seleção de tutores em cursos superiores EAD ofertados pelo IFRO

Publicado: Quarta, 17 de Outubro de 2018, 17h33 | Última atualização em Quarta, 17 de Outubro de 2018, 17h43

Estão abertas até o dia 21 de outubro de 2018 as inscrições para participar da seleção de tutores presenciais e a distância para atuarem nos cursos de Licenciatura em Pedagogia EPT e Formação Pedagógica para graduados não licenciados (ambos na modalidade EAD) a serem ofertados através do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). Acesse o Edital AQUI.

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de até 25 vagas para atender à necessidade imediata de tutor presencial e tutor a distância.  As vagas disponibilizadas são uma expectativa e os candidatos serão convocados conforme necessidade da Administração, de acordo com a análise da demanda para funcionamento do Programa UAB/IFRO.

As vagas presenciais estão divididas entre os municípios de Ariquemes, Buritis, Chupinguaia, Ji-Paraná, Nova Mamoré, Porto Velho Zona Norte. Já as vagas para tutores a distância estão concentradas no Campus Porto Velho Zona Norte.

Para participar, os interessados devem se atentar para os requisitos solicitados, dentre eles: a) Certificação de Conclusão de Curso Superior em Pedagogia com qualquer habilitação; ou Licenciaturas Plenas; ou graduados em qualquer área que tenha cursado pós-graduação lato sensu em Educação, ou que esteja cursando pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) em Educação; b) Experiência mínima de um ano de magistério comprovada; c) Curso de informática básica de, no mínimo, 40 horas comprovadas.

As inscrições de candidatos são gratuitas e devem ser realizadas entre os dias 17 e 21 outubro de 2018 até às 23h59min (horário de Rondônia), exclusivamente on line, por meio do formulário eletrônico no link: https://goo.gl/forms/wi96y728EK41yHBs1. Cada candidato terá direito a concorrer apenas uma vaga neste processo seletivo, devendo escolher uma vaga para tutor presencial, ou uma vaga para tutor a distância. Dados e critérios utilizados necessários para a inscrição podem ser consultados no Edital.

A classificação será realizada em fase única, através da análise da documentação informada pelo candidato no ato da inscrição. A previsão é de que o resultado final seja divulgado no dia 25 de outubro de 2018 no portal do IFRO: http://portal.ifro.edu.br. As bolsas serão financiadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES. A bolsa será no valor de R$ 765,00 mensais.