Atletas do IFRO garantem 11 primeiros lugares no JIFEN 2018

Publicado: Segunda, 03 de Setembro de 2018, 17h57 | Última atualização em Segunda, 03 de Setembro de 2018, 18h46

IFRO JIF EN 4

Os estudantes-atletas do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) ganharam 11 ouros nos Jogos dos Institutos Federais – Etapa Norte (JIFEN). Ao todo foram 32 conquistas, quando acrescidos os 13 bronzes e as oito pratas. Participaram 100 atletas do IFRO na competição realizada entre os dias 24 e 30 de agosto em Manaus (AM).

Os representantes que ficaram com os primeiros lugares foram: Giancarlos Eugênio B. da Silva (Atletismo – 100m rasos e 200m rasos), Thanus de Souza Antunes (Atletismo - lançamento de disco), Wellyngton de Oliveira Batista (Atletismo - salto triplo), Thanus de Souza Antunes (Atletismo - arremesso de peso), Wellyngton de Oliveira Batista (Atletismo - salto em distância), Guilherme de Freitas Pinheiro (Atletismo - salto em altura), Camila Ramos Borgoni (Xadrez - individual), IFRO (Xadrez - equipe feminina), João Vínicius F. de A. Pimenta (Tênis de mesa - individual) e IFRO (Tênis de Mesa - equipe masculina).

Os jogos na Rede Federal são compostos por três etapas: a regional, a estadual e a nacional que juntas envolvem práticas esportivas masculinas e femininas, entre elas: handebol, basquete, natação, xadrez, atletismo, vôlei de areia, futsal e futebol de campo.  Todas as modalidades foram premiadas no 1º, 2º e 3º lugar.

Segundo os coordenadores do Jifen, o clima das competições esquentou no quarto dia dos jogos nas areias da praia da Ponta Negra, cartão postal da cidade de Manaus, onde aconteceram as semifinais dos jogos de vôlei de praia masculino e feminino. Na disputa do masculino quem se deu bem foi o estado de Rondônia (IFRO) que se classificou com 2 sets a 0 contra a equipe do estado do Acre (IFAC). A outra equipe masculina, do estado de Tocantins (IFTO), venceu por 2 sets a 1, desclassificando o (IFPA).

• IFRO_-_JIF-EN_1
  • IFRO_-_JIF-EN_2