Mais de 500 estudantes participam dos Jogos do IFRO

Publicado: Quarta, 08 de Agosto de 2018, 12h33 | Última atualização em Quarta, 08 de Agosto de 2018, 12h33

jifro

Os Jogos do Instituto Federal de Rondônia (JIFRO 2018) encerraram-se no dia 28 de julho. Durante os cinco dias de competições no Campus Ariquemes participaram do evento 584 membros das delegações dos campi sendo 532 atletas e 52 servidores. As comissões e subcomissões reuniram 90 professores e técnicos administrativos.

O campeão geral na categoria masculina foi a delegação de Colorado do Oeste em segundo o Campus Porto Velho Zona Norte e em terceiro lugar o Campus Ariquemes. E, na feminina, venceu o Campus Ariquemes, seguido por Ji-Paraná e Cacoal, em segundo e terceiro lugares respectivamente. Sagrando-se campeão entre as duas categorias o Campus Ariquemes, conforme resultados finais por campus.

Em edições anteriores, o JIFRO ocorreu nas cidades de Porto Velho, Vilhena, Colorado do Oeste e Ji-Paraná, chegando nesta sétima edição ao município de Ariquemes. Os Jogos visam, entre outros objetivos, contribuir para o desenvolvimento integral e a autonomia dos alunos, estimulando sua participação ativa como cidadão, por meio das práticas esportivas, fomentando a prática esportiva e o desporto educacional.

Do JIFRO 2018 foram selecionados alunos-atletas para comporem as equipes do IFRO que participarão dos Jogos dos Institutos Federais da Região Norte (JIFEN), que acontecerão em Manaus (AM), entre os dias 24 e 30 de agosto. Os vencedores da fase regional conquistarão vaga para a etapa nacional em Fortaleza (CE).

Confira AQUI a segunda edição do Boletim 6, que traz o resultado final das modalidades basquetebol, futsal, futebol de campo, handebol, voleibol, vôlei de praia, xadrez, tênis de mesa, atletismo e judô. A publicação traz o nome de artilheiros, cestinhas, de recordes e demais momentos que marcaram os torneios.

Mais informações estão na página do JIFRO: http://portal.ifro.edu.br/jifro-nav