Engenheiro da Computação da Nasa ministra palestra no Campus Porto Velho Calama

Publicado: Terça, 31 de Julho de 2018, 10h40 | Última atualização em Terça, 31 de Julho de 2018, 10h40

Nesta terça-feira, dia 31 de julho, o IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), terá palestra com Engenheiro de Computação aposentado da NASA (National Aeronautics and Space Administration). A Palestra intitulada “Ao Infinito e Além, um Encontro com a NASA”, ocorrerá no auditório do Campus Porto Velho Calama, às 19 horas, aberta a alunos, servidores e público externo do IFRO.

O conferencista, Gabe Gabrielle, foi Diretor de Engenharia do Comando Especial de Operações da Força Aérea dos Estados Unidos e Engenheiro de Computação da Nasa, onde trabalha hoje como palestrante oficial, tendo passado por mais de 300 escolas nos Estados Unidos países como Noruega, Dinamarca, Alemanha, Trindade e Tobago, Qatar, África do Sul e Brasil. Ele contará sua trajetória no Programa Espacial da NASA com fotos e vídeos, inspirando estudantes, professores e outros profissionais. Entre os temas estão situações como o lançamento do ônibus espacial, astronautas vivendo na estação espacial, robôs exploradores e a jornada de pousar em Marte, além de falar do futuro do programa espacial.

A palestra será ministrada na língua inglesa e contará com tradução simultânea feita por professores do IFRO.