Sistema de webconferência é disponibilizado para alunos e servidores do IFRO

Publicado: Terça, 26 de Junho de 2018, 12h24 | Última atualização em Segunda, 04 de Mai de 2020, 09h37

O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), por meio da RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa), disponibilizou aos servidores e estudantes o Conferência Web. O serviço de comunicação e colaboração promove encontros virtuais entre dois ou mais participantes, possibilitando que, mesmo distantes geograficamente, os participantes compartilhem áudio, vídeo, texto, imagens, quadro branco e a tela de seus computadores.

Segundo informações da Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI/IFRO), o sistema está acessível desde a segunda quinzena do mês de maio, visando fortalecer ainda mais a comunicação entre seus públicos prioritários do Instituto. Por meio do Conferência Web, as salas podem ser públicas ou privadas. Toda comunicação entre os componentes do serviço é feita de forma segura através de certificados digitais ICPEdu. Além disso, agrega um grupo de usuários com um objetivo em comum, com vistas a reunir colaboradores em um projeto, ideia ou trabalho específico.

“Agora, além de estar disponível também para os alunos, não é mais necessário solicitar à DGTI o agendamento de uma webconferência. Qualquer servidor ou aluno pode se autenticar no sistema (através de sua matrícula institucional) e gerenciar a sua própria reunião. Além disso, o número de reuniões que podem ocorrer simultaneamente, é ilimitado”, explica o Diretor de Gestão de Tecnologia da Informação, Erlan Fonseca de Souza.

Já para gravar as reuniões, deve-se solicitar esta permissão através da central de serviços do SUAP". Para instruções de como realizar as solicitações através da Central de Serviços, clique aqui

O link para acesso ao serviço é o https://conferenciaweb.rnp.br/ e as intruções para acesso encontram-se aqui.