IFRO faz seleção para estágio em três áreas

Publicado: Quinta, 07 de Junho de 2018, 12h00 | Última atualização em Terça, 12 de Junho de 2018, 18h16

POST vagas de estagio

O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) realiza até o dia 15 de junho, Processo Seletivo para estágio na Reitoria em três áreas do ensino superior: Pedagogia, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. A seleção, feita pela Diretoria de Gestão de Pessoas do IFRO, prevê atuação no município de Porto Velho. Os estudantes selecionados para o estágio não obrigatório terão carga horária semanal de 30 horas, com Bolsa-Estágio de R$ 520, mais Auxílio-Transporte de R$ 132.

O setor de estágio para acadêmicos de Pedagogia será a Coordenação do Mestrado em Educação Escolar (MEPE/UNIR), conforme parceria entre IFRO e a Universidade Federal de Rondônia. O horário previsto é vespertino, das 12 às 18 horas. A exigência é estar cursando do 3º ao 6º período/semestre do Curso Superior de Pedagogia.

Para a área de Publicidade, é necessário estar entre o 1º e o 6º período/semestre do Curso Superior de Comunicação em Publicidade e Propaganda. O estágio será realizado no período matutino, das 8 às 14 horas, na Assessoria de Comunicação e Eventos (Ascom/IFRO).

Em Comunicação Social: Jornalismo é necessário estar cursando do 3º ao 6º período/semestre. A proposta do estágio é para o horário das 7h30 às 13h30.

A seleção é composta pelas seguintes fases: análise da ficha de rendimento acadêmico (classificatória e eliminatória), entrevista (classificatória) e, no caso de candidatos as vagas de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, Prova Prática. No Jornalismo o estudante fará a produção de texto jornalístico com o mínimo de quatro parágrafos. Já os de Publicidade terão que diagramar um layout utilizando programas Adobe (Illustrator, Indesign e Photoshop).

As inscrições para as vagas serão feitas mediante ao envio dos documentos a seguir relacionados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no período de 04 a 15/06/2018. Para verificar documentos, formulários e declarações para inscrição, confira o edital completo neste LINK