Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Novos conselheiros titulares do CONSUP tomam posse no IFRO

Publicado: Terça, 29 de Março de 2016, 09h33 | Última atualização em Terça, 24 de Mai de 2016, 15h11

Os novos conselheiros titulares do Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) tomaram posse durante a 11ª reunião ordinária, realizada hoje (29) na Reitoria da instituição.

Durante a abertura da reunião, o presidente do conselho, o reitor Uberlando Tiburtino Leite, apresentou as reformulações realizadas no Consup, destacando a capacitação dos novos membros. “Temos feito capacitação com todas as comissões e o objetivo é fazer o mesmo trabalho com o Conselho Superior. Esse conselho tem a responsabilidade de fazer com que todas as ações e todas as unidades do IFRO funcionem de forma institucional, e não como unidades separadas”, destacou.

O Conselho Superior é formado por representantes docentes, discentes, técnico-administrativos, egressos do IFRO, além de membros do Colégio de Dirigentes da própria instituição, representantes da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), do Sindicato Nacional do Servidores Federais da Educação Básica e Profissional (Sinasefe – RO), do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (Sindsef -RO), da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e da Universidade Federal de Rondônia (Unir).

A pró-reitora de Ensino, Fabíola Santos, repassou informações sobre o funcionamento e competências do Conselho Superior para os novos membros. Em seguida foi exposta a pauta da reunião, e entre os pontos abordados estava a criação de cursos, autorizações de funcionamento e projetos pedagógicos dos mesmos.

 
Fim do conteúdo da página
-->