IFRO abre consulta pública para reformulação do Código Disciplinar Discente

Publicado: Quarta, 23 de Março de 2016, 08h14 | Última atualização em Segunda, 30 de Mai de 2016, 11h28

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) disponibilizou a minuta para consulta pública do Código Disciplinar Discente (CDD) em fase de reformulação. Contribuições podem ser enviadas até o dia 28 de março, por servidores, discentes e docentes da instituição e também sociedade civil, interessados na construção do novo documento.  A minuta pode ser acessada AQUI.

De acordo com a coordenadora de assistência estudantil, Sandra Araldi, que preside a comissão de reformulação do documento, o Código Disciplinar Discente – CDD é o regulamento que dispõe sobre os direitos e deveres do discente do IFRO, bem como as normas que regem a organização das atividades acadêmicas. “Por este motivo é de suma importância que toda a comunidade acadêmica, principalmente os alunos, participem ativamente da reformulação deste regulamento”, destaca.

Sandra reforça que, apesar do CDD estar em vigor há pouco mais de um ano e meio, a necessidade de reformular o referido documento se deve ao fato de buscar a efetividade do mesmo “atualizando e revendo os pontos destacados por alunos e servidores, promovendo assim a melhoria da organização no ambiente acadêmico”, explica.

O prazo para enviar contribuições vai até o dia 28 de março. Após a finalização do período de consulta à comunidade, as contribuições serão analisadas pela Comissão e, sendo consideradas pertinentes, serão incorporadas ao documento final que será submetido ao Conselho Superior (CONSUP).