Semana de Integração será feita no início das aulas

Publicado: Sexta, 18 de Março de 2016, 08h41 | Última atualização em Segunda, 21 de Março de 2016, 08h41

As aulas para os alunos novatos e veteranos do Campus Porto Velho Calama, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) começam na próxima segunda-feira (21). Ao todo entrarão 11 turmas dos cursos integrados, graduação, tecnólogo e subsequente, somado cerca de 440 novos estudantes. Para recepcionar os alunos o Departamento de Assistência ao Educando (Depae) está organizando a semana da integração dos discentes com várias apresentações e tour pelo campus.

O ano letivo de 2016 terá início para estudantes dos Cursos Técnicos Integrados de Informática, Química, Eletrotécnica e Edificações, do Curso Técnico Subsequente em Eletrotécnica e do Curso Superior de Física e o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A iniciativa de realizar uma semana de integração é, além de apresentar a instituição, esclarecer e informar os alunos sobre o funcionamento e oportunidades do campus. “Abre as portas da  instituição aos novos alunos ingressantes mostrando em todos os seus aspectos: ensino, pesquisa, extensão e administrativo,  para que conheçam e se apropriem de informações relevantes para uso no seu percurso acadêmico”, explicou Macário da Silva Feitosa, chefe do departamento de assistência estudantil. Ainda segundo Macário, esta recepção é uma maneira de tornar o estudante participativo dentro do IFRO “é uma forma de valorizar o educando para que ele se sinta como parte integrante”, concluiu.