Docentes do Mestrado ProfEPT/IFRO se reúnem para alinhamento de atividades do curso

Publicado: Sexta, 02 de Março de 2018, 17h19 | Última atualização em Sexta, 02 de Março de 2018, 17h30

Mestrado Reunião 1

Docentes do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) a ser ofertado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) se reuniram nos dias 27 e 28 de fevereiro, no Campus Porto Velho Calama, para alinhamento das atividades do curso. Além dos docentes, a coordenação do curso, a coordenação de pós-graduação e o Pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação também participaram da reunião.

Entre as pautas discutidas no encontro estavam o regimento interno do curso, processo seletivo, oferta de disciplinas e o alinhamento conceitual do curso. “O planejamento das atividades do primeiro mestrado do IFRO é uma ação prioritária para Reitoria, pois garante a expansão da Pós-graduação Stricto sensu no estado”, afirmou o Pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Gilmar Alves Lima Junior.

Inscrições

As inscrições para o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) podem ser feitas até o dia 04 de março. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia oferta 22 vagas, no total. Onze vagas são destinadas aos servidores do próprio IFRO, oito vagas para a ampla concorrência e três para as ações afirmativas: uma vaga para PcD (pessoas com deficiência, comprovada por meio de laudo médico), uma vaga para negros e uma vaga para indígenas. A realização do Exame Nacional de Acesso (ENA) está marcada para 15 de abril.

A inscrição deve ser feita, exclusivamente, via internet no Sistema de Inscrições. A taxa de inscrição será no valor de R$ 70. Para ser aprovado, o candidato precisa passar pelo Exame Nacional de Acesso, respondendo a 30 questões objetivas e uma discursiva sobre temas ligados às bases conceituais da Educação Profissional e Tecnológica.

Poderão participar da seleção pessoas que tenham diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação. O resultado final sai no dia 04 de junho, e as aulas estão previstas para começar no mês de agosto.

Nacionalmente, o ProfEPT oferecerá 820 vagas. Em Rondônia, o curso será ofertado no Campus Porto Velho Calama, na modalidade semipresencial. O edital está disponível em: http://profept.ifes.edu.br/selecao/edital2018-001

• Mestrado_-_Reunião__1
  • Mestrado_-_Reunião__2