Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IFRO realiza projeto de contação de histórias para crianças

Publicado: Segunda, 14 de Março de 2016, 10h43 | Última atualização em Terça, 15 de Março de 2016, 10h48

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, iniciou na última quarta-feira (09) o projeto “Contadores de histórias”. A atividade tem o objetivo de proporcionar às crianças o contato com a literatura infantil, através da contação de histórias, que ocorre uma vez por semana, em uma das praças do município.

A iniciativa conta com a participação da aluna do 3º ano do Curso Técnico Integrado Manutenção e Suporte em Informática, Karina Almeida André, que tem desenvolvido técnicas de contação de histórias para incentivar a leitura infantil.

Segundo a coordenadora e professora de Língua Portuguesa, Andreia dos Santos Oliveira, a proposta é desenvolver as contações de histórias no decorrer do ano de 2016, em praças da cidade, semanalmente. “Pretendemos divulgar e incentivar a leitura de literatura infantil, pois sabemos da importância desse gênero textual tanto para a formação de novos leitores como para a constituição do sujeito em formação”, salientou.

No primeiro dia do projeto, que ocorreu na Praça da Vitória, as histórias contadas às crianças foram “Chapeuzinho amarelo”, de Chico Buarque, e “Terezinha e Gabriela” da escritora Ruth Rocha. Além disso, os pequenos tiveram a oportunidade de ter contato com alguns livros da literatura infantil.

O próximo encontro acontece na quarta-feira (16), na Praça da Vitória, Setor 1,  a partir das 17h. Dentre as leituras programadas para o 2° encontro, as crianças vão ouvir as aventuras de “Chapeuzinho Vermelho” e “Menina bonita do laço de fita”, da escritora Ana Maria Machado.

Fim do conteúdo da página
-->