IFRO recebe audiolivros do Instituto Benjamin Constant

Publicado: Quarta, 20 de Dezembro de 2017, 13h24 | Última atualização em Quarta, 20 de Dezembro de 2017, 15h06

Audiolivros recebidos pelo IFRO 1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) recebeu do Instituto Benjamin Constant a quantia de 62 audiolivros, os materiais fazem parte da solicitação feita pela Coordenação de Educação Inclusiva em uma ação conjunta com a Pró-Reitoria de Ensino (PROEN/IFRO).

Entre as obras estão: A culpa é das estrelas – John Green; O Cortiço – Aluísio Azevedo; O Menino do Pijama Listrado – John Boyne; O que é ser Cego – José Espínola Veiga; entre outros.

Os livros falados são objetos digitais de aprendizagem importantes para o desenvolvimento acadêmico de estudantes cegos ou com baixa visão, além de contribuírem na disseminação da cultura de leitura e processo de estudo. Na opinião do Coordenador de Educação Inclusiva da PROEN, Moisés Lima, “os audiolivros são de suma importância para o estudo da literatura por pessoas com deficiência visual, esse formato de livro potencializa o acesso às mais diversas obras literárias. Além de ser uma poderosa ferramenta de inclusão social, os audiolivros permitem informações imediatas dos mais variados temas históricos e contemporâneos”.

IBC

O Instituto Benjamin Constant é uma instituição pública federal especializada na educação de pessoas com deficiência visual e surdocegueira, sendo ligado diretamente ao Gabinete do Ministro de Estado da Educação e que contribui na formulação da Política Nacional de Educação Especial na área da deficiência visual.

As instituições sem fins lucrativos que trabalham com deficientes visuais e têm interesse em receber os audiolivros deverão se cadastrar no site do Instituto Benjamin Constant www.ibc.gov.br. Em seguida, deverão selecionar os livros que desejam e preencher a solicitação para recebimento dos audiolivros.

• Audiolivros_recebidos_pelo_IFRO_1
  • Audiolivros_recebidos_pelo_IFRO_2