Ação voluntária é realizada por estudantes do Técnico em Eletrotécnica

Publicado: Terça, 28 de Novembro de 2017, 19h38 | Última atualização em Terça, 28 de Novembro de 2017, 19h46

Campus Calama social 1Alunos do Curso de Eletrotécnica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, realizaram uma ação social. A arrecadação foi entregue no dia 26 de novembro para a Casa de Apoio Acácia Amarela.

Os estudantes cursam o técnico na modalidade integrada ao ensino médio e foram estimulados pelo professor da disciplina de Empreendedorismo, Alberto Pérsio, a desenvolver o empreendedorismo social no próprio campus. “A atividade ocorreu devido ao esforço e empenho dos alunos na coleta de alimentos, arrecadação e solicitação de patrocínio nas empresas de Porto Velho. Cabe destacar que a vulnerabilidade social e econômica da comunidade é latente, e que mais ações sociais precisam ser desenvolvidas para ajudar o próximo e a comunidade. Quero externar meus agradecimentos à turma do quarto ano de Eletrotécnica e parabenizá-los pelo maravilhoso evento”, agradeceu o docente.

Os produtos arrecadados foram bem recebidos na casa de apoio. “Gostaria de agradecer os meninos do Instituto Federal Campus Calama que estiveram aqui, conseguiram bastantes alimentos e que serão de grande ajuda para a casa. Até mesmo por ser fim de ano, com a vinda das festas de natal e ano novo, essas pessoas poderão aproveitar muito bem as doações fornecidas. Creio que o arrecadado irá nos suprir por dois meses”, disse a Coordenadora Fabiana Lima.

A Acácia Amarela mantém em Porto Velho uma casa de apoio às pessoas em tratamento de saúde, atendendo adultos, idosos, crianças, adolescentes e seus acompanhantes vindos de Rondônia e demais cidades de regiões vizinhas. “O evento realizado por eles aqui foi maravilhoso, ainda mais pela comunicação com os pacientes, é uma coisa que faz muito bem. Não só para os hospedados na casa como também para os alunos, saber que existem pessoas que estão lá para ajudar e dar uma palavra amiga faz bem para a alma”, comentou Fabiana Lima.

“O 4º Eletrotécnica recebeu do professor a missão de realizar um empreendedorismo social, então pensamos em realizar essa ação em prol da casa de apoio Acácia Amarela, que acolhe pessoas de todo o Estado. A campanha foi iniciada na busca de alimentos e produtos de higiene, porém conseguimos muito mais. Foi muito importante para nós, não só no aspecto acadêmico, pois aprendemos a organizar o evento, gerar documentos como ofícios, tabelas de controle etc. Assim como o nosso lado humano, aprendemos histórias das pessoas, como elas se sentem. Observamos que essas pessoas precisam de ajuda, um ombro amigo, um abraço, aperto de mão e isso já vale muito para elas”, analisou o estudante Erick Breno sobre a participação na atividade.

• Campus_Calama_-_social___1
  • Campus_Calama_-_social___2