IFRO foi parceiro na Feira do Empreendedor em Porto Velho

Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2017, 07h30 | Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2017, 12h45

Feira do Empreendedor 1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) esteve representado na Feira do Empreendedor, realizada de 8 a 12 de novembro, no Porto Velho Shopping.  Promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RO), a Feira apresenta aos participantes novas ideias para inspirar possibilidades de negócios, compartilhamento de informações e novas tendências.

Entre as atividades apresentadas pelo IFRO na feira estão a palestra “Empreendedorismo para jovens – E agora? Carreira pública ou empresarial?” proferida pelo administrador do IFRO, Jairo Tschurtschenthaler, e a participação do GP Mecatrônica do Campus Porto Velho Calama com exposição de produtos ligados à robótica.

Em sua palestra, na manhã do dia 10, Tschurtschenthaler mostrou a forma pela qual o Instituto Federal de Rondônia tem apoiado o empreendedorismo juvenil. “É poder atingir um público que hoje está numa situação de incerteza com relação ao seu futuro. É justamente mostrar as oportunidades do empreendedorismo para os jovens. A oportunidade que o Sebrae abriu para que o IFRO venha mostrar essas possibilidades, de se trabalhar com startups, empreender, é importantíssima para esse momento dele”.

Segundo a Analista do Setor de Atendimento e Relacionamento com o Cliente do Sebrae, Viviane Kichileski Padilha, o convite para a palestra partiu da necessidade de falar ao aluno que não existe somente a carreira pública. “Existe a área empresarial também, que com apoio do Sebrae, do IFRO, das Incubadoras, há possibilidade de sucesso”, avalia.  Acerca do evento, que tratou sobre inovação, tecnologia, franquias, startups e maratona de crédito, ela explica que trouxeram “vários robôs para mostrar a inovação e a tecnologia, o Sebrae apoia na inovação das empresas”.

O IFRO colaborou ainda mostrando o trabalho com as incubadoras. O servidor do IFRO, Collien Néry, possui um projeto via Redinova (Rede de Incubadoras de Empresas de Rondônia), instalada no Campus Porto Velho Zona Norte. Collien explica que, junto com o grupo dele, “iniciamos a fase de pré-incubação na Redinova recentemente, então é empolgante participar de um evento que busca despertar nos jovens e adultos a vontade de empreender. Acredito que estamos vivendo um momento de fortalecimento do empreendedorismo aliado à inovação, e o IFRO tem desempenhado um papel fundamental nisso”.

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/11_Novembro_2017/17.11.17/empreender