Reunião do Colégio de Dirigentes discute ações e projetos para o IFRO

Publicado: Segunda, 07 de Março de 2016, 09h14 | Última atualização em Quarta, 09 de Março de 2016, 09h49

Na sexta-feira (4) ocorreu no Campus Porto Velho Calama, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), a 31ª reunião ordinária do Colégio de Dirigentes, para discutir ações e projetos institucionais. O encontro reuniu Pró-Reitores e diretores e teve abertura com a apresentação dos informes e aprovação da ata da reunião anterior.

Na pauta de discussões para a condução dos trabalhos na Reitoria e nos campi foram abordados, entre outros assuntos, o Plano Estratégico de permanência e êxito dos estudantes do IFRO e o percentual de vagas no SISU e metodologia a ser utilizada nos próximos processos de seleção. “Nós temos no IFRO hoje, a exemplo de todo o país, um índice elevado de evasão. Estamos trabalhando com os diretores e pró-reitores essa situação e quais ações deverão ser  implementadas, além das que já são desenvolvidas para reduzir a evasão e retenção escolar”, explanou o Reitor Uberlando Tiburtino Leite.