Inscrições abertas para o processo eleitoral dos membros da CISSP/IFRO
Foi aberto nesta segunda-feira (13) o processo eleitoral para composição de 50% dos membros das Comissões Internas de Saúde do Servidor Público (CISSP) de todas as unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). Servidores ocupantes de cargos efetivos e que não estejam respondendo a processo administrativo na instituição podem se candidatar até o dia 27 de novembro.
Para participar os candidatos concorrentes a membros da comissão deverão requerer o registro de candidatura mediante o preenchimento de formulário próprio que está nos anexos do edital a ser entregue em local e horário determinado pela comissão eleitoral local. Os candidatos poderão concorrer apenas para as vagas de sua unidade de lotação.
O pedido de candidatura implicará na concordância do candidato com as normas e condições estabelecidas no edital e demais orientações emitidas durante o processo eleitoral. A divulgação dos inscritos está prevista para o dia 27 de novembro. Já a campanha eleitoral acontecerá entre os dias 29/11 a 03/12. A eleição ocorrerá de 04 a 06 de dezembro. Estão aptos a votar todos os servidores efetivos IFRO. Para saber mais sobre o processo eleitoral dos membros da CISSP acesse o edital AQUI.
Sobre a CISSP
A Comissão Interna da Saúde do Servidor Público (CISSP) foi instituída pela Norma Operacional de Saúde do Servidor (NOSS), publicada em 11 de maio de 2010 no Diário Oficial da União, e nela consta que os órgãos e entidades da Administração Pública Federal devem implementar novas ações de promoção e vigilância nos ambientes de trabalho. A intenção da norma é priorizar a prevenção de riscos à saúde do servidor, a avaliação ambiental e melhorar as condições de trabalho. A CISSP-IFRO tem como finalidade contribuir para uma gestão compartilhada com os objetivos de:
I - valorizar e estimular a participação dos servidores, como protagonistas e detentores de conhecimento do processo de trabalho, com a perspectiva de serem agentes transformadores da realidade;
II - propor ações voltadas à promoção da saúde e à humanização do trabalho, em especial para a melhoria das condições de trabalho, prevenção de acidentes, de agravos à saúde e de doenças relacionadas ao trabalho;
III - propor atividades que desenvolvam atitudes de corresponsabilidade no gerenciamento de saúde e de segurança, contribuindo para a melhoria das relações e do processo de trabalho.
Redes Sociais