Estudantes participam do I Encontro de Residentes

Publicado: Terça, 01 de Março de 2016, 07h59 | Última atualização em Quarta, 02 de Março de 2016, 07h57

O I Encontro de Residentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, foi realizado na semana passada. A atividade foi organizada pela equipe do Departamento de Assistência ao Educando (Depae) do campus e contou com diversas apresentações musicais, brincadeiras e danças. O objetivo do evento foi reunir os estudantes para tratar dos temas como: desempenho didático, limpeza e organização.

A psicóloga do IFRO, Vanessa de Melo Santana, afirmou que uma das finalidades do encontro é aumentar o vínculo de confiança com o departamento e melhorar a convivência, entre os residentes “nosso intuito é estar mais próximos dos residentes e auxiliá-los nestes três anos que passarão conosco”, relatou.

A assistente de alunos Leila Vicente Brito explicou que anteriormente foi necessário realizar um trabalho de acompanhamento mais intenso com um dos quartos de residentes, obtendo um resultado positivo, segundo os próprios discentes. “Visando ampliar este trabalho, para este ano de 2016 foi elaborado um projeto englobando todos os servidores do Depae e todos os residentes”, afirmou.

Durante o encontro foram apresentados aos residentes os servidores responsáveis por cada quarto “o evento foi um sucesso, pois contou com a participação e envolvimento de todos”, avaliou Vanessa.