Projeto de incentivo à leitura ocorre nesta quarta

Publicado: Terça, 24 de Outubro de 2017, 12h02 | Última atualização em Terça, 24 de Outubro de 2017, 15h13

INCENTIVOleitura2016

As bibliotecas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) realizam pelo segundo ano consecutivo a Campanha Mundial pela Leitura #diadelertododia, que busca incentivar o hábito de leitura nos campi e na reitoria. Nesta quarta-feira, 25, a campanha ocorrerá junto a alunos e servidores, organizada internamente pelas coordenações de bibliotecas do IFRO. Em 2016, a campanha nacional conseguiu reunir mais de 2,4 milhões de ações em todo o Brasil.

Conforme a assessoria de bibliotecas do IFRO, esta é a quarta vez que esta mobilização em favor da leitura movimenta o País. Ao realizar alguma atividade relacionada à leitura, é necessário fotografar e enviar as fotos para a coordenação geral da mobilização. A sugestão da assessora Cledenice Blackman é trabalhar com livros, jornais, revistas, gibis, de forma a usar a criatividade na ação.

Participação

Para contabilizar a participação, deve-se fotografar e mandar até duas fotos de cada atividade para o e-mail da coordenação geral do #diadelertododia: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As fotos devem ser enviadas com a identificação (escola/instituição/empresa), além do total de participantes, bairro, cidade, nome de quem está enviando as imagens e das pessoas que ajudaram na organização.

No dia 06 de novembro será divulgado o total geral de participações em todos os estados brasileiros.