IFRO lança campanha de combate ao Zika

Publicado: Quinta, 25 de Fevereiro de 2016, 09h58 | Última atualização em Sexta, 26 de Fevereiro de 2016, 09h55

No próximo mês iniciará as inscrições para o concurso IFRO Ciência, Imagem e Inovação “Não vai dar Zika” com premiações para pesquisas e produções artísticas.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) realizará na próxima sexta-feira (26) o lançamento da campanha institucional “Não vai dar Zika”. A cerimônia acontece no auditório do Campus Porto Velho Calama, às 9 horas. O objetivo da campanha é sensibilizar e conscientizar para o combate do mosquito Aedes aegypti transmissor da Zika, Chikungunya e Dengue. Estão previstas ações durante todo o ano, dentro dos campi e com a comunidade externa.

“Não vai dar Zika” será lançada também nas mídias sociais. Além disso, a campanha inova com a produção de música e web clip educativos, que usa da linguagem musical para se aproximar dos jovens. Outra ação que faz parte da campanha é o Concurso Cultural – IFRO Ciência, Imagem, e Inovação “Não vai dar Zika”. O edital será publicado no site do IFRO no próximo mês. O concurso tem o intuito de estimular a produção da pesquisa científica de caráter inovador da comunidade acadêmica e reconhecer os esforços dos jovens pesquisadores e artistas em prol do combate a Zika.

O concurso premiará 2 macro categorias: Inovação Científica e Produção Artística. Poderão participar alunos e servidores do IFRO e também alunos da rede pública de todo o Estado, que estejam cursando o nível médio, com idades entre 13 e 20 anos. Os vencedores receberão como prêmios notebooks, tablets e kits com produtos da campanha “Não vai dar Zika”. Já está sendo formada no IFRO a comissão responsável pelo concurso e também a comissão julgadora, que será composta por membros externos. Os participantes terão o prazo de 3 meses para se inscreverem. O resultado e a premiação estão previstos para o mês julho deste ano.