Rondônia recebe reunião do Fórum de Extensão da Regional Norte

Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2017, 14h19 | Última atualização em Segunda, 09 de Outubro de 2017, 14h23

Forproext em Porto Velho 1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) sediou reunião dos Pró-Reitores de Extensão que fazem parte do Fórum de Extensão (Forproext) – Regional Norte, vinculado ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Durante os dias 3 e 4 de setembro, foram debatidas propostas para região Norte.

Na pauta da reunião ordinária, realizada na reitoria do IFRO, estava a apresentação dos destaques e principais ações de cada Instituto Federal, a apreciação de temas, parcerias e captação de recursos externos, a Escola de Conselhos para Amazônia Legal, a Política de Acompanhamento de Egressos e o Observatório do Trabalho. E no segundo dia, a pauta contemplou a curricularização da extensão, os indicadores de avaliação das ações de extensão e os sistemas de acompanhamento das ações de extensão (SUAP, Siga e outros).

Os representantes dos IFs ainda conheceram os campi Porto Velho Calama e Porto Velho Zona Norte.

As propostas discutidas e os encaminhamentos serão apresentados ao Fórum Nacional para conhecimento e desdobramentos de ações futuras. Segundo a Pró-Reitora de Extensão do IFRO, Maria Goreth Araújo Reis, a reunião tem como objetivo principal a troca de experiências entre os IFs do Pará, Amazonas, Roraima, Acre, Amapá e Rondônia, “com a finalidade de estabelecer parcerias, unificar ações e, sobretudo, fortalecer a Extensão da região Norte”.

A Pró-Reitora complementa dizendo que “os participantes agradecem a receptividade e acolhimento do Reitor e da Pró-Reitoria de Extensão, evidenciam os esforços de cada Pró-Reitor em participar do encontro e avaliam a reunião como muito positiva, pois proporcionou a todos o debate de temas importantes que demonstram os avanços das ações extensionistas na Rede Federal e na região Norte”.

• Forproext_em_Porto_Velho_1
  • Forproext_em_Porto_Velho_2