IFRO lança Processo Seletivo Unificado nesta segunda-feira

Publicado: Sexta, 06 de Outubro de 2017, 12h33 | Última atualização em Sexta, 06 de Outubro de 2017, 12h33

img materia psu2018.1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) lança nesta segunda-feira (09), às 09 horas, no Campus Porto Velho Calama, o Processo Seletivo Unificado 2018/1 (PSU). Estão sendo convidados todos os órgãos de imprensa para a entrevista coletiva que fará parte da cerimônia de lançamento. Os nove campi da instituição ofertarão vagas nesta seletiva (Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Guajará-Mirim, Vilhena, Porto Velho Calama e Porto Velho Zona Norte).

Durante o PSU são abertas vagas para o ensino técnico de nível médio e também para o ensino superior na modalidade presencial. No nível superior, a complementação das vagas do primeiro semestre ocorre sempre no início do próximo ano, via Sistema de Seleção Unificada (SISU) do Ministério da Educação.

Desde 2016 o IFRO utiliza a metodologia on-line para as inscrições. A nota final, utilizada para classificação, é obtida a partir das notas/conceitos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, de acordo com o nível de ensino e o documento escolar comprobatório.

Durante o lançamento serão apresentados os novos cursos, informações detalhadas sobre as inscrições e demais informações relacionadas ao processo seletivo do IFRO.