Consulta pública do PDI 2018-2022 vai até segunda-feira (02)

Publicado: Quinta, 28 de Setembro de 2017, 17h18 | Última atualização em Quinta, 28 de Setembro de 2017, 17h19

O prazo para colaborar na construção do Plano de Desenvolvimento Institucional 2018-2022 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) encerra na segunda-feira (02). Uma consulta pública está aberta e recebe as sugestões dos públicos interno e externo.

Segundo a Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional, Maria Fabíola Santos, pelo fato de o PDI ser um documento extenso, o mesmo foi dividido em capítulos para facilitar as contribuições dos públicos interno e externo. “É muito importante que todos leiam, analisem e vejam se suas contribuições estão no documento. Após a finalização da consulta pública, vamos ter um período de 20 a 30 dias para consolidar essas informações e queremos apresentar ao Consup em novembro para validação. A partir daí vem o maior desafio que é fazer com que tudo o que foi planejado seja transformado em ação”, explica.

As sugestões submetidas serão analisadas e, uma vez consideradas pertinentes, incorporadas ao documento final. “A participação de todos é muito importante para delinearmos o futuro da nossa instituição”, ressalta Maria Fabíola.

Sobre o PDI

O PDI é o instrumento de planejamento e gestão que traduz a identidade e as intenções do Instituto, no que diz respeito à sua missão, visão e valores, às diretrizes pedagógicas e filosóficas que orientam suas ações, à sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas e administrativas que desenvolve e/ou pretende desenvolver. A sua elaboração foi iniciada com a mobilização das lideranças do IFRO em janeiro de 2017, intensificada com os Fóruns de Gestão, ocorridos no mês de março/2017 em todas as unidades do IFRO e será finalizada a partir das contribuições individuais de toda a comunidade do IFRO. O lançamento da consulta pública ocorreu no dia 05/09, no Campus Porto Velho Zona Norte, durante um talkshow.