Inscrições abertas para treinamento sobre o Portal de Periódicos CAPES

Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2017, 11h57 | Última atualização em Quarta, 30 de Agosto de 2017, 12h34

capes

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, abriu inscrições para o curso de extensão “Treinamento para uso do Portal de Periódicos CAPES”.  A capacitação visa propiciar aos participantes uma melhor utilização do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para as atividades de ensino, pesquisa e extensão. As inscrições se encerram nesta quinta, 31.

Realizado a partir de parceria firmada com a Diretoria da Biblioteca da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), a capacitação é coordenada pela bibliotecária Roseni Santos Rodrigues e pela professora Hélida Soleane Mendonça Ferreira, ambas do IFRO. O curso terá a carga horária de cinco horas por dia.

São 20 vagas diárias para diferentes públicos participantes, no horário das 13h30 às 18h30. Nos dias 4 e 12 de setembro: acadêmicos de cursos superiores do IFRO. Dia 5 e 11 de setembro: servidores do IFRO e da UNIR. E no dia 6 setembro: acadêmicos de outras Instituições de Ensino Superior. A ministrante é a bibliotecária Cristiane Marina T. Girard (DBC/UNIR) e o curso ocorrerá nas dependências do IFRO Campus Calama.

O Portal de Periódicos da CAPES é a maior biblioteca virtual de informação científica no Brasil, mantida pelo Ministério da Educação (MEC), atendendo as necessidades informacionais científicas das comunidades acadêmicas das Instituições de Ensino Superior e de pessoas que tenham interesse na pesquisa e produção científica. O portal proporciona a democratização da informação científica por cobrir todo o solo nacional e também proporciona o acesso a diversas fontes de informações (bases de dados, ebooks, periódicos etc).

A inscrição pode ser feita pelo formulário: https://goo.gl/forms/4PcT9HksdZDGZn9m1

E mais informações estão no edital de seleção: http://bit.ly/2wT35Li