Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Gestores Federais alinham ações de combate ao Aedes aegypti

Publicado: Sexta, 19 de Fevereiro de 2016, 08h02 | Última atualização em Segunda, 22 de Fevereiro de 2016, 07h59

Na manhã da última quarta-feira (17), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) participou de uma reunião com gestores de órgãos federais e discutiram ações de inspeção e vistoria nos prédios públicos federais. A atividade conjunta faz parte da campanha nacional de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chinkunguya e Zika vírus.

Convocada pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU-RO), o encontro ocorreu no auditório do Centro Regional de Porto Velho do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam).

De acordo com o representante da SPU, o planejamento conjunto visa aprimorar as ações desenvolvidas na capital e buscar ampliar o trabalho no interior do Estado. “Nós temos a missão importante de combate ao mosquito, principalmente pelo que ele vem causando. Por isso é necessário redobrar os cuidados com prédios, terrenos e outros espaços onde o  Aedes aegypti possa se procriar”, disse.

O Governo Federal vem mobilizando a sociedade para se unir na luta contra o mosquito. Segundo representantes da Funasa são mais de 500 mil servidores e diante da epidemia todos estão sendo convocados a se mobilizar. Servidores e colaboradores devem ser multiplicadores da campanha.

Fim do conteúdo da página