IFRO recebe palestra do Setor Consular da Embaixada dos EUA

Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2017, 12h29 | Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2017, 12h33

Palestra Embaixada dos EUA no IFRO 4O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) vem apoiando a mobilidade internacional de seus estudantes e servidores. Na segunda-feira, 31 de julho, foi realizado no auditório do Campus Porto Velho Calama um evento aberto ao público em geral com o intuito de levar orientação sobre os diferentes tipos de vistos para estudar nos Estados Unidos. Dois representantes da embaixada norte-americana estiveram presentes.

Os palestrantes foram o Oficial Consular Antonio Agnone e a Analista Aline Andrade, que explicaram os requisitos para cada tipo de visto e quando é exigida a proficiência em língua inglesa. Também foram mostrados os tipos de fraudes cometidas por pessoas que garantem vagas e visto para estudar no país, em troca de pagamentos adiantados. E eles ainda deram dicas de sites e vídeos com orientações para os que vão solicitar visto.

Organizada pela Assessoria de Relações Internacionais (ARINT/IFRO), com participação da professora do Campus Calama, Larissa Canterle Caye, a palestra com representantes da Embaixada dos Estados Unidos sobre vistos de estudantes “foi um excelente evento com bons esclarecimentos. A mobilidade internacional necessita desse tipo de informações. Alunos e servidores que desejam realizar algum tipo de intercâmbio nos Estados Unidos devem estar cientes do tipo de visto a ser solicitado”, afirma a assessora de Relações Internacionais, Laura Borges Nogueira.

• Palestra_Embaixada_dos_EUA_no_IFRO_1
  • Palestra_Embaixada_dos_EUA_no_IFRO_2