19 servidores do IFRO são selecionados para o mestrado em Portugal

Publicado: Terça, 25 de Julho de 2017, 12h41 | Última atualização em Terça, 25 de Julho de 2017, 12h41

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRO) publicou o resultado final da seleção de servidores para cursar Mestrado em Assessoria em Administração, fruto da parceria entre o Instituto Politécnico do Porto (IPP), em Portugal, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e o IFRO. As aulas serão realizadas no IPP e em Porto Velho, com início previsto para 23 de outubro de 2017, na Instituição Portuguesa.

Conforme o Edital 131/2017, inicialmente foram previstas 15 vagas, sendo pelo menos dez para servidores técnico-administrativos. No total, 19 servidores do IFRO foram aprovados após renegociação aberta pelo Reitor do IFRO, Uberlando Leite, e poderão participar do termo de cooperação.  Nos próximos dias, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (PROPESP), em conjunto com a Assessoria de Relações Internacionais (ARINT), irá orientar os aprovados quanto à matrícula e à liberação dos recursos financeiros previstos para auxílio ao pagamento de despesas de passagens, hospedagem e alimentação durante as atividades.

A previsão, segundo o Pró-Reitor de Pesquisa, Gilmar Alves Lima Júnior, é de lançamento de novas vagas, tendo em vista que a demanda para o edital foi de 60 candidatos para 15 vagas previstas. “Esta ação faz parte do planejamento de capacitação e qualificação dos servidores do IFRO, realizada pela PROPESP e DGP (Diretoria de Gestão de Pessoas), com apoio da ARINT, e vem atender a demanda dos servidores com formação na área de administração e afins.”

A lista de aprovados está disponível na página do IPP: http://bit.ly/2uSXFi0