Estudantes do IFRO concluem estágio no Sipam

Publicado: Sexta, 12 de Fevereiro de 2016, 08h23 | Última atualização em Segunda, 15 de Fevereiro de 2016, 08h26

Os alunos do Curso Técnico em Informática do Campus Ariquemes, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), concluíram o estágio no Centro Regional de Porto Velho do Sistema de Proteção da Amazônia (CR-PV/Sipam). Este é o terceiro ano que a unidade recebe os estagiários de Ariquemes neste período. A renovação da parceria com o IFRO ocorreu em outubro do ano passado possibilitando que mais alunos participem do programa até dezembro de 2017, através da mobilidade estudantil.

Os cinco estudantes que concluíram o estágio, na semana passada, atuaram na área técnica de T.I e Operacional. Como experiência para a vida profissional foi possível verificar através da rotina certos padrões que devem ser seguidos quando se tornarem funcionários “pudemos observar a rotina de uma empresa, tanto em questões de horários, a forma interpessoal praticada pelas pessoas, a dedicação com o trabalho e o respeito com os colegas de profissão”, afirmou Ronei Lopes, aluno do IFRO.

O estágio foi muito importante para colocar em prática conteúdos ministrado em sala de aula “agradecemos ao IFRO pelo estágio e o edital de mobilidade estudantil, pois oferece um valor para ajudar nas custas de cada aluno estagiário, e ao CR-PV, pois tivemos a oportunidade de ter acesso às tecnologias de alta qualidade e aplicar o conhecimento em nossa área futuramente”,  finalizou Jeferson Souza, aluno do IFRO.

O grupo de Ariquemes iniciou o período de estágio na Coordenação Técnica (COTEC/CR-PV) no dia 05 de janeiro. Segundo o servidor Wanderlei da Silva Pureza (DIVMAT/COTEC/CR-PV) este é um momento essencial na formação dos jovens “eu me empenho porque acredito que é muito importante eles saírem daqui bem capacitados, porque os alunos possuem um bom conteúdo, mas falta a eles a prática”, concluiu.