CEPEX inicia processo eleitoral para escolha de representantes

Publicado: Terça, 11 de Julho de 2017, 11h44 | Última atualização em Terça, 11 de Julho de 2017, 11h45

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) realiza processo eleitoral para a escolha dos membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX). Os representantes serão escolhidos entre os pares para representar os seguintes segmentos: professores, técnicos administrativos, alunos, diretores de ensino e chefes dos departamentos de extensão e de pesquisa, inovação e pós-graduação.

A eleição ocorrerá simultaneamente em todas as unidades eleitorais, em prazos, datas e horários definidos no cronograma eleitoral. Neste momento estão sendo divulgados os editais e normas para constituição das comissões eleitorais locais. Para os estudantes, o cronograma prevê que o pedido de registro de candidatura ocorrerá entre 31/07 a 11/08. Entre os servidores, as candidaturas deverão ser solicitadas de 24 a 28 de julho.

Entendido como órgão colegiado de apoio à administração geral do IFRO, o CEPEX possui caráter consultivo e deliberativo, em matéria de ensino, pesquisa e extensão. São componentes do Conselho: Reitor (presidente), Pró-Reitores de Ensino, de Extensão e de Pesquisa, professores e alunos representantes dos cursos de nível superior e dos técnicos de nível médio, além de representantes dos diretores de ensino, dos chefes de Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, dos chefes de Departamento de Extensão, dos técnicos administrativos da área pedagógica, dois representantes da sociedade civil vinculados a instituições de fomento ao ensino, pesquisa e/ou extensão.

Informações: Eleições CEPEX