IFRO se reúne para discutir ações de combate ao zika vírus

Publicado: Sexta, 05 de Fevereiro de 2016, 08h53 | Última atualização em Quinta, 11 de Fevereiro de 2016, 08h49

O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) se reuniu, hoje (5), com a Assessoria de Comunicação e Eventos (Ascom) e com as Pró-Reitorias de Ensino, de Pesquisa e de Extensão para definir quais estratégias serão adotadas para o combate do mosquito Aedes aegypti. As ações deverão envolver toda a comunidade dos campi e farão parte do calendário de atividades do IFRO.

O País todo está se mobilizando e é importante trazer esse tema para as instituições de ensino, por isso o IFRO fará uma agenda permanente para tratar do assunto “a mobilização deve ser contínua, será montada uma comissão e cada unidade terá uma também, para inspeção constante dos espaços”, afirmou Uberlando Tiburtino Leite, Reitor.

Segundo ele é essencial o envolvimento de todos os alunos professores na campanha contra o mosquito transmissor do zika vírus “ter algumas disciplinas com atividades voltadas para esse tema [...] principalmente as que têm relação direta, com algumas atividades de avaliação”, sugeriu.

Os presentes debateram a cerca do grave problema enfrentado pelo Brasil, que já possui repercussões mundiais “vamos estudar como podemos trazer essa discussão para dentro do Instituto”, concluiu Uberlando. A princípio o IFRO passará por constantes limpezas no intuito de evitar que o mosquito encontre ambientes propícios à proliferação. No dia 15 de fevereiro os pró-reitores, a Ascom e o Reitor farão novo encontro para apresentar o plano de ações com o objetivo de vencer essa luta.