Alunos do IFRO retornam da Campus Party

Publicado: Sexta, 05 de Fevereiro de 2016, 08h47 | Última atualização em Quinta, 11 de Fevereiro de 2016, 08h48

Os alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) retornaram esta semana de São Paulo, sede daCampus Party, 2016. Cerca de 8 mil participantes ficaram acampados durante 6 dias no Anhembi, compartilhando experiências e participando de muitas atividades. Este é o maior encontro tecnológico do mundo que reúne pessoas apaixonadas por tecnologia. O IFRO foi representado por 3 campi: Ji-Paraná, Porto Velho Calama e Guajará-Mirim.

Os estudantes do IFRO se surpreenderam com a grandiosidade do evento “é uma coisa de outro mundo, fantástico, eu nunca sequer sonhei em participar de um evento como este, mas graças ao IFRO eu consegui”, afirmou David, aluno do Campus Guajará-Mirim.

A Campus Party proporcionou aos alunos uma semana intensa de atividades com palestras, brincadeiras e projetos de inovação, ciência e  tecnologia que estão sendo desenvolvidos. “Reúne os melhores e mais conceituados desenvolvedores e pesquisadores, de cada lugar do mundo na área não só da informática, mas também, educação, medicina, entretenimento”, explicou o aluno Leoskar.

Segundo ele a participação no evento vai contribuir para o sucesso na carreira “foi um conhecimento de muita importância para o meu futuro, como um profissional de TI, abrindo muitas oportunidades de aprendizagem, colocando em contado com os maiores profissionais da área”, concluiu.

Com o tema “Feel the Future” (Sinta o Futuro) a Campus Party vai trazer para dentro do IFRO a experiência de quem viveu dias de muito aprendizado “para a minha área de atuação, a administração, pude verificar o quanto a Campus Party reconhece o valor da unificação do empreendedorismo junto às inovações tecnológicas [...], possibilitando assim o desenvolvimento de futuros empreendedores de Startups”, ressaltou a professora Saiane.