Projeto Capoeirarte está com inscrições abertas em Porto Velho
Estão abertas as inscrições para o Projeto Capoeirarte, a ser realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama. As inscrições podem ser feitas até 30 de maio, com as aulas marcadas para iniciar no dia 7 de junho. São 10 vagas para aluno IFRO, 10 vagas comunidade externa e outras cinco vagas servidores do próprio IFRO.
Segundo a Coordenadora do Projeto, Maria Rita Berto de Oliveira, a capoeira é uma arte-cultura genuinamente brasileira, porém ainda pouco desenvolvida na região Norte do Brasil, especialmente em Porto Velho. As atividades da capoeira permitirão aos participantes do projeto desenvolver aspectos cognitivos, motrizes, psicológicos e socioculturais, tendo em vista que os exercícios promovem benefícios nas várias esferas do bem-estar e saúde. “O Capoeirarte contribuirá para o fortalecimento do vínculo IFRO sociedade, uma vez que envolverá a comunidade externa e tem também a vantagem de poder ser desenvolvido em qualquer espaço aberto ou fechado”.
Entre os benefícios da capoeira estão o de desenvolver os aspectos corporais voltados à atenção, à determinação, coragem e criatividade. Fatores que podem repercutir positivamente nas demais atividades desenvolvidas pelo aluno ou pelo trabalhador, que terão um rendimento diferenciado, impactando positivamente o processo de ensino aprendizagem. “Quando se fala em arte e cultura brasileira a capoeira assume lugar de destaque, seja por ser reconhecida genuinamente como parte da cultura nacional seja por desenvolver a expressão, resistência, coordenação, agilidade, flexibilidade e velocidade corporais, a improvisação, o equilíbrio, as noções de espaço, tempo, ritmo e música", conclui a professora Maria Rita.
Mais informações no edital: http://bit.ly/2qknhyH
Redes Sociais