Publicado: Terça, 02 de Mai de 2017, 18h41 | Última atualização em Terça, 02 de Mai de 2017, 19h09

Reunião discute elaboração da Política de Assistência Estudantil e de Inclusão do IFRO 1

Membros da comissão responsável pela elaboração da Política de Assistência Estudantil e de Inclusão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (PGAEI/IFRO) se reuniram em abril, no Campus Porto Velho Calama, para estudo, análise e apresentação da proposta de minuta. As ações da comissão estão sendo coordenadas pela Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) e a elaboração da PGAEI objetiva organizar e sistematizar todas as atividades e ações voltadas à assistência dos estudantes do IFRO.

Segundo a presidente da Comissão, Zenete Ruíz da Silva, o próximo passo é a apresentação do documento aos campi, para análise, apreciação e sugestões de toda a comunidade acadêmica, no período de 27 de abril a 27 de maio. “Serão realizadas reuniões com todos os setores envolvidos direta e indiretamente com essas ações, e posteriormente, consulta pública, onde todos, individualmente, poderão apresentar suas sugestões, supressões, alterações, entre outras, através de formulário que será disponibilizado no site do IFRO”, explicou.

Zenete ressalta que a participação da comunidade acadêmica é de grande importância para debater os conceitos, diretrizes, objetivos e estrutura dos programas, projetos e ações de inclusão social, apoio estudantil e ações afirmativas implementados no IFRO. “A proposta de trabalho segue os procedimentos de elaboração, publicização, consulta e deliberação, de acordo com os objetivos institucionais e a regulamentação de dispositivos legais sobre o tema”, reforçou.

• Reunião_discute_elaboração_da_Política_de_Assistência_Estudantil_e_de_Inclusão_do_IFRO__1
  • Reunião_discute_elaboração_da_Política_de_Assistência_Estudantil_e_de_Inclusão_do_IFRO__2