Inaugurada a sala de leitura do projeto "Mergulhando nas Palavras"

Publicado: Sexta, 07 de Abril de 2017, 09h23 | Última atualização em Sexta, 07 de Abril de 2017, 09h23

Fotos da inauguração do projeto Mergulhando nas Palavras 10

Foi inaugurada nesta quinta-feira, dia 06, a sala de leitura do projeto "Mergulhando nas Palavras", do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes. Junto com a inauguração e apresentação do projeto, ocorreu um sarau com apresentações musicais e recitação de poemas. A sala estará aberta de segunda a sexta das 8:30 às 11:30 e das 12:15 às 17 horas.

O projeto foi idealizado por alunos e professores quando perceberam a necessidade de um espaço de leitura aconchegante e que estimulasse a leitura como uma atividade também de lazer. A sala pode ser utilizada pelos discentes e servidores, e possui um acervo próprio adquirido a partir de doações de servidores, alunos e comunidade. O espaço está localizado no fundo da biblioteca do Campus Ariquemes, podendo a comunidade realizar doações de livros, preferencialmente literários.

Segundo os docentes Mirian de Oliveira Bertotti e Alessandro Eleutério de Oliveira, a sala também será utilizada pelo clube do livro, que visa discutir mensalmente um determinado livro, previamente escolhido e lido pelo grupo. O critério de escolha do livro alternará entre livros do Enem e obras de literatura em geral. Participam do projeto alunos do 2º ano do Curso Técnico em Alimentos, Danielly Higuti, Emanuele Cavalcante, Jelen Orana e Julia Bratek, que irão colaborar para disseminar o hábito da leitura entre os frequentadores da sala.