Reunião debate projeto da Escola de Conselhos

Publicado: Sexta, 31 de Março de 2017, 15h18 | Última atualização em Sexta, 31 de Março de 2017, 15h19

Reunião Escola de Conselhos no IFRO

A Escola de Conselhos de Rondônia em 2017 foi tema de reunião nesta sexta-feira (31) na reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). O Núcleo de Formação Continuada de Conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselheiros Tutelares do Estado de Rondônia – Escola de Conselhos IFRO foi implantado em Rondônia em 2012.

Os primeiros cursos iniciaram em 2013, com a primeira edição da Escola de Conselhos de Rondônia coordenada pelo IFRO nos campi Porto Velho Zona Norte, Ji-Paraná e Vilhena. Nos anos de 2014 e 2015, também foram realizadas as capacitações. No total foram 498 conselheiros dos direitos e conselheiros tutelares participantes, dos 52 municípios do Estado, promovendo formação continuada para a defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Na pauta da reunião estava a formação continuada dos conselheiros de direitos da criança e do adolescente e conselheiros tutelares do Estado de Rondônia em 2017. Para a formação deste ano, a meta é formar 360 conselheiros. Ficou encaminhado que gestores municipais, reitor do IFRO, Uberlando Tiburtino Leite, e o deputado federal Expedito Netto buscarão apoio da Secretaria de Direitos Humanos (SDH). Também estavam presentes representantes do Centro de Apoio Operacional da Infância do Ministério Público (MP/RO), Marcos Valério Tessila de Melo, Antônio Cosme Salim e Marcelo Lima de Oliveira. Juntamente com Clemildo Sá do Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (FEDCA), Ivonete Rodrigues da Associação Rondoniense de Municípios (AROM). Do Instituto Federal, estavam a pró-reitora de Extensão, Maria Goreth Araújo Reis, o diretor de Programas e Projetos de Extensão no IFRO, Sergio Francisco Loss, e a coordenadora da Escola de Conselho no IFRO, Fernanda Oliveira Costa Góes.

• Foto_da_Reunião_Escola_de_Conselhos_no_IFRO
  • Reunião_Escola_de_Conselhos_no_IFRO