Conselho Superior realiza reunião em Porto Velho

Publicado: Quinta, 30 de Março de 2017, 15h48 | Última atualização em Quinta, 30 de Março de 2017, 15h48

BRN2086
O Conselho Superior do Instituto Federal de Rondônia (CONSUP/IFRO) realizou a 15ª reunião nesta quarta-feira (29). Na pauta do dia estavam temas como regulamentos do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE), Programa Institucional de Bolsa de Incentivo à Docência (PIBID), do regime de residência, do programa de incentivo à apresentação de trabalhos científicos e tecnológicos e das ações de extensão do IFRO. Além do Relatório Anual da Auditoria Interna, Plano de Permanência e Êxito, criação e autorização de funcionamento de cursos superiores e técnicos.

Presidido pelo reitor do IFRO, o Conselho Superior é o órgão máximo da instituição, de caráter consultivo e deliberativo, composto por representantes dos docentes, dos estudantes, dos servidores técnico-administrativos, dos egressos da instituição, da sociedade civil, do Ministério da Educação e do Colégio de Dirigentes do Instituto Federal.

Nesta reunião, esteve presente o representante da SETEC/MEC (Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica), Valdecir Carlos Tadei, membro suplente no Consup nomeado pela portaria 470, de 15/03/2016. “Foi uma grata surpresa, nós temos a presença maciça das pessoas que fazem parte do Conselho, isso vem a reforçar o quanto é forte o Consup aqui no IFRO e demonstra uma unidade pela instituição. O que é muito bom. Estão de parabéns os membros do Consup, de parabéns o reitor pela condução, pela clareza dos assuntos discutidos e, principalmente, pelos resultados”, relatou sobre sua primeira participação.

• _BRN2079
  • _BRN2080