Propostas para eventos esportivos e culturais até 14 de abril

Publicado: Terça, 07 de Março de 2017, 14h21 | Última atualização em Terça, 07 de Março de 2017, 14h21

O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) abriu período para recebimento de projetos de servidores que fomentem práticas esportivas e artístico-culturais. As atividades de extensão devem prever envolvimento dos estudantes e da comunidade externa, buscando a melhoria do processo de ensino e aprendizagem e da qualidade de vida para os públicos participantes. A submissão de propostas aos Departamentos de Extensão dos campi pode ser feita até 14 de abril.

Para esta ação, o IFRO, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, destinará R$ 3 mil por projeto, como taxa de bancada, ao limite global de R$ 54 mil, em 18 projetos de práticas esportivas e de atividades artístico-culturais. Ainda será possível prever no projeto bolsa mensal para pagamento a estudante colaborador, no valor de R$ 200 para estudantes dos cursos técnicos de nível médio e de R$ 400 para estudantes de graduação.

O objetivo é fomentar projetos de extensão nos campi do IFRO, articulados com o ensino e a pesquisa, voltados à participação de servidores, estudantes e comunidade externa em práticas esportivas e atividades artístico-culturais. Além de propiciar aos estudantes o desenvolvimento social, o espírito crítico, a aceitação da diversidade e a reflexão sobre seu papel na sociedade, fortalecendo a cultura da educação para a convivência e a quebra de barreiras educacionais e de comunicação. E ainda estimular a produção, desenvolvimento, difusão e aplicação de conhecimentos sobre esportes e artes.

Contatos da Pró-Reitoria de Extensão podem ser feitos pelos telefones (69) 2182-9613 e 2182-9629 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações disponíveis aqui.