Comissões planejam atividades para ano de 2017
As comissões de assessoramento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) também realizarão o Plano Anual de Trabalho (PAT) para o ano de 2017. A proposta faz parte de uma padronização que está sendo realizada por todos os setores da instituição e se estenderá também as comissões. A iniciativa visa criar mecanismos que possam contribuir com o desenvolvimento pleno das atividades das comissões.
O reitor do IFRO, Uberlando Tiburtino Leite, explica que o planejamento é importante para alinhar as ações, otimizando os resultados e programando os investimentos que serão necessários. “A questão do plano de trabalho é também em razão de ações que demandam investimentos, por isso a necessidade de alinhar todos os planos de trabalho das comissões ao plano de trabalho institucional. Para que não ocorram limitações e as atividades sejam mantidas e desenvolvidas de forma plena”, informou.
O início dos trabalhos aconteceu em reunião realizada na reitoria hoje, em que o diretor de planejamento, Leonardo Sousa Araújo, explicou como elaborar o PAT conforme modelo proposto pela Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin). “Esse trabalho permite melhor acompanhamento das ações planejadas pelas comissões e o monitoramento da execução do orçamento”, ressaltou ele.
O presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Clayton Ferraz, informa que o calendário das atividades para este ano já estão definidos, e o planejamento será trabalhado através da análise das experiências em 2016. “As ações planejadas auxiliam no alcance das metas definidas, canalizando recursos e possibilitando o atendimento a todos. É importante que o trabalho seja articulado com todas as comissões para melhores resultados”, destacou.
Redes Sociais