Empreendimentos podem se candidatar à Rede de Incubadoras do IFRO

Publicado: Sexta, 13 de Janeiro de 2017, 12h05 | Última atualização em Sexta, 13 de Janeiro de 2017, 12h08

Logomarca REDINOVA - Rede de Incubadoras do IFRO

Até o mês de março o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) faz seleção de empreendimentos para Incubação na Redinova (Rede de Incubadoras de empresas do Estado de Rondônia). Poderão ser incubados projetos e empreendimentos inovadores em produto, processo, método ou sistema, nas linhas de atuação Start up (empresas recém­nascidas e com grande potencial de crescimento e que buscam explorar atividades inovadoras no mercado) ou Spin­off (empresa nascida a partir de um grupo de pesquisa acadêmica ou industrial, com o objetivo de explorar um produto ou serviço inovador). São público da iniciativa alunos e egressos dos cursos do IFRO, comunidades em situação de vulnerabilidade e da sociedade civil em geral que detectaram uma oportunidade de negócio, conhecem como viabilizá-la, mas necessitam de apoio por um período de até 12 meses, com possibilidade de prorrogação.

Dois campi sediarão os empreendimentos neste início da Redinova. No Campus Porto Velho Calama o edital fica aberto até o dia 06 de março e no Campus Porto Velho Zona Norte é possível se inscrever até 20/03/17. Os editais ainda preveem que os empreendimentos podem ser enquadrados na modalidade de “Incubação” para empresa criada por Pessoa Física ou de “Pré­Incubação”, aquelas em processo de criação por Pessoa Física. Sendo exigência para a candidatura que a empresa apresente proposta baseada em inovação tecnológica, conforme Regulamento Geral da Rede de Incubadoras de Empresas do IFRO, trazendo novidade ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo e social que resulte em novos produtos, serviços ou processos ou que compreenda a agregação de novas funcionalidades ou características a produto, serviço ou processo já existente que possa resultar em melhorias e em efetivo ganho de qualidade ou desempenho. Ambas as modalidades serão em formato “semiresidente”, em que a gerência da empresa incubada instala-se no espaço físico destinado a ela na Incubadora do campus, dispondo de toda a infraestrutura física gerencial e serviços oferecidos pela incubadora, dentro dos limites estabelecidos e com isenção das primeiras 12 mensalidades da taxa dos empreendimentos incubados.

Redinova
Lançada no dia 14 de dezembro, a primeira Rede de Incubadoras de empresas do Estado de Rondônia é um programa de extensão e desenvolvimento empresarial e profissional do IFRO, voltado para a problemática regional, para a melhoria das condições sociais, e de apoio ao desenvolvimento sustentável do Estado de Rondônia, tendo como principal objetivo a transformação das ideias de empreendedores em produtos, processos ou serviços com inovação tecnológica, que atendam ou induzam demandas de mercado.

A inscrição será realizada via correio eletrônico, mediante envio dos formulários preenchidos e de toda a documentação exigida, para o e­mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os critérios para seleção dos planos de negócios, documentos e formulários podem ser acessados nos editais de cada campus:

Campus Porto Velho Calama - http://portal.ifro.edu.br/editais-ifro/extensao/extensao-campi/pvhc/editais-calama/edital-n-198-selecao-de-empreendimentos-para-incubacao-no-campus-porto-velho-calama