Aluna do IFRO é selecionada para universidade na Costa Rica

Publicado: Quinta, 08 de Dezembro de 2016, 10h33 | Última atualização em Quinta, 08 de Dezembro de 2016, 10h33

IMG 7749 800pxO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) teve uma estudante aprovada para participar do curso de Agronomia da Universidad Earth, na Costa Rica. A seleção envolveu mais de 2,1 mil candidatos de 35 países. A aluna do instituto é a sétima estudante selecionada do Campus Colorado do Oeste e a nona aluna do IFRO a ser aprovada para a Earth.

A aluna, Arislayne Péres Mota, fará o curso no exterior com quatro anos de duração, três quadrimestres anuais e um período curto de férias. “Ficarei um tempo longe de minha família, mas todos estão me apoiando. Como minha família mora no Mato Grosso, já temos um laço de confiança firmado ao longo dos três anos que passei longe de casa estudando em Colorado do Oeste. E isso também foi um critério importante na seleção, pois o candidato precisa estar preparado para estudar no exterior”, explicou.

A estudante afirma que após concluir o curso deseja ser professora, se possível no IFRO, onde descobriu sua vocação. “Durante o curso me apaixonei pela área de solos e o estágio que realizei sobre análise laboratorial de solos reforçou essa paixão. Então, graças ao IFRO cheguei ao final do curso tendo certeza do que desejo fazer no futuro”, concluiu.

A Universidad Earth

Fundada em 1986, a Universidad Earth está localizada na Costa Rica, América Central, e possui reconhecimento mundial pela experiência na área de ciências agrárias. Em convênio com universidades da Europa e Estados Unidos, ela prepara jovens de todo o mundo para contribuírem com o desenvolvimento sustentável no planeta através da conciliação da produção agrícola e a preservação de recursos naturais.

Com o apoio de doadores, a universidade oferece bolsas de estudo de acordo com as necessidades dos alunos e a disponibilidade de recursos. A seleção dos alunos é rigorosa, mas personalizada, indo desde o formulário de solicitação de admissão e prova até entrevistas individuais. Neste ano de 2016, a Earth recebeu mais de 2100 inscrições de mais de 35 países para as 120 vagas ofertadas.